Projetos  |  ARQUITETURA RESIDENCIAL  |  Detalhes

CASA MENEZES

Bagé - RS - 19/11/2015

O projeto desta Residência térrea está implantado em um terreno de esquina que possui declive e todas as suas faces com ângulos diferentes. O desafio deste projeto era elaborar uma residência com ambientes integrados e explorando ao máximo a iluminação e ventilação natural sem tornar uma obra onerosa. Uma preocupação do cliente era com a umidade do terreno, então foi proposto que o nível da residência ficasse 1,50 m elevado do nível do passeio.

A residência é caracterizada por possui linhas retas e volumes que se interseccionam e se destacam na fachada.  O volume principal é revestido com porcelanato (semelhante ao aço cortem), uso de madeira na composição do portão da garagem, as janelas da cozinha, lavandeira e lavabo é emoldurada e protegida por brises horizontais em madeira de lei, as cores escolhidas para a fachada é o marrom e branco.

O acesso é caracterizado por jogo de volumes e aba que protege do sol e os dias de chuva. Possuindo hall de entrada, lavabo, cozinha americana integrada com a sala de estar e jantar, garagem para um veículo e churrasqueira com acesso a lavanderia. A parte íntima da residência possui uma suíte com closet, banheiro, dois dormitórios, sendo um com sacada.

ÁREA: 
141.90m²

EQUIPE: Arq. Dineu Borba, Arq. Gabriela Brandão, Acad. Bruno Saliba, Acad. Ana Laura Morales, Acad. Poliana Meurer, Acad. Camila Camargo e Acad. Azucena Fonseca.

CASA MENEZES
CASA MENEZES
CASA MENEZES
CASA MENEZES