PROJETOS  |  ARQUITETURA RESIDENCIAL  |  DETALHES

CASA PILLA

PELOTAS - RS - 09/12/2011

Uma das premissas deste projeto, foi implantar a residência ao fundo do lote, para melhor aproveitamento do terreno, iluminação e ventilação natural. A volumetria da fachada é sinalizada por uma ampla parede revestida em pedra ferrugem, que separa e proporciona destaque as demais dimensões  da área externa.

O pavimento térreo dispõe de: hall, sala de estar e jantar integrados, lavabo, cozinha americana, lavanderia, academia e orquidário. A sala de estar possui mezanino com pé direito duplo, e uma ampla pele de vidro que está em anexo ao orquidário. No segundo pavimento fica localizada a parte íntima: com escritório, dois dormitórios, banheiro, suíte com closet e sacadas.

A funcionalidade da residência foi uma das principais exigências para elaboração deste projeto, a área de lazer e paisagismo estão à frente da residência e totalmente integrados com o pavimento térreo, permitindo livre acesso a sala de jantar, academia e garagem.

O charme deste projeto se dá pela piscina em formato de raia dupla com 15m de comprimento  e construída em concreto armado com revestimento em pastilha de vidro.

O diferencial dessa piscina acontece no deck em madeira de lei “móvel e automatizado” , favorecendo maior funcionalidade fora da temporada de verão. Possibilitando  o fechamento da piscina e proporcionando assim mais segurança. Transformando-se  em espécie de piscina “camaleão”.

EQUIPE: Arq. Dineu Borba Neto, Acad. Rodolfo Barbosa e Acad. Gabriela Brandão.

PROJETO DE PAISAGISMO: Arq. Márcia Dalmolin

BAIRRO: Três Vendas

ÁREA: 315.00m²

ANO DO PROJETO: 2011

ANO DE CONCLUSÃO: 2013

FOTOS: Arq. Marcos Pretto

CASA PILLA
CASA PILLA
CASA PILLA
CASA PILLA
CASA PILLA
CASA PILLA
×