PROJETOS  |  ARQUITETURA RESIDENCIAL  |  DETALHES

CASA SCHWANCK

BAGÉ - RS - 19/12/2017

O lote com apenas 6,90m de frente, contempla uma residência térrea, compacta com planta retangular, projetada com traços simples e puros.

A fachada de acesso é resguardada. Demarcada por dois volumes de cores e profundidade distintas, e uma marquise evidenciando a horizontalidade da forma. Para fechamento foram utilizados portão e porta de madeira que aquecem as cores propostas de branco e cinza inseridas nas paredes. Entre a fachada e a residência foi proposto um recuo para duas vagas de carro.

Devido ao terreno ser estreito, optou-se por não fazer o fechamento superior dessas vagas, de maneira a não comprometer a iluminação e ventilação natural da sala de estar e jantar. Na fachada posterior, o volume da platibanda, com pintura na cor branca, desce e emoldura a floreira, o revestimento em pedra natural na parede faz contraste com o branco da moldura.

A casa foi dividida em: sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha americana, banheiro social, dormitório e suíte. Uma circulação ajardinada leva a área de lazer com piscina ao fundo do terreno.

ÁREA: 90,00m²

EQUIPE:  Arq. Dineu Borba Neto, Arq. Gabriela Brandão, Acad. Azucena Fonseca, Acad Henrique Nóbrega e Acad. Erick Monteiro

CASA SCHWANCK
CASA SCHWANCK
CASA SCHWANCK
×