PROJETOS  |  ARQUITETURA RESIDENCIAL  |  DETALHES

CASA ZAMBENEDETTI

Pelotas - RS - 28/02/2014

Uma das principais preocupações quando criamos um projeto residencial é atender as necessidades da família, tanto em termos de funcionalidade e otimização dos espaços, quanto as questões de mantermos todas essas características unidas a uma arquitetura contemporânea que o estúdio desenvolve.
 
A casa Zambenedetti possui dois pavimentos, e está localizada em terreno plano no condomínio denominado Lagos de São Gonçalo, Pelotas –RS.
 
As fachadas exploram o uso de materiais como: madeira, concreto armado, vidro temperado, volumes puros e traços arquitetônicos bem definidos característico do Estúdio.
 
O volume que contempla o emolduramento da Fachada Sul destaca-se na cor branca, ressaltando o segundo volume sobressalente em concreto armado este da suíte principal da residência, a sacada em vidro temperado e o portão seccional de acesso à garagem complementam os acabamentos da fachada. A sacada da suíte possui uma vista diferenciada para os lagos que fazem parte do Condomínio.
 
A Fachada Oeste possui amplo pano envidraçado que agrega iluminação natural para a sala de estar e mezanino. Estes panos possuem cortinas automatizada modelo tela solar, que auxiliam nos dias de intensa iluminação. A lareira da sala de estar moldada em concreto armado, é emoldurada por este amplo pano envidraçado.
 
A distribuição interna possui hall, escritório, lavabo, sala de estar e jantar integradas com pé direito duplo (mezanino), cozinha americana e espaço gourmet. Essa integração de ambientes confere uma proposta menos formal, mais descontraída e intimista. Além disso, resulta num espaço mais amplo, iluminado e ventilado.
 
A sala de jantar possui acesso para o "espaço gourmet" que é contemplado por churrasqueira, e acesso ao lounge e área de lazer com piscina em alvenaria com pastilha de vidro, deck em madeira e paisagismo. A parte de serviço ainda possui lavanderia, despensa, banheiro e garagem para três carros com acesso para o pátio.
 
O segundo pavimento possui a parte íntima da casa, com sala, academia, 3 suítes sendo a suíte principal do casal com closet e sacadas. 
 
PROJETOS: Arq. Dineu Borba Neto, Acad. Bruno Saliba e Acad. Ana Laura Morales.

PROJETO ESTRUTURAL: Eng. Francisco Guerreiro Gonçalves

EXECUÇÃO: Construtora Guylain

BAIRRO: Condomínio Lagos de São Gonçalo 

CIDADE: Pelotas - RS

ÁREA: 404,00m²

FOTOS: Arq. Marcos Pretto

CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
CASA ZAMBENEDETTI
×