
ESTUDO PARA PRÉDIO COMERCIAL EM BAGÉ-RS.
O projeto compreende um estudo de viabilidade para a construção de prédio comercial com 2.200m², distribuído em 5 pavimentos distintos. Uma das premissas desse projeto é respeitar as diretrizes do Conselho Municipal do Patrimônio, o plano diretor e o código de obras. A ideia é ser uma obra atemporal e aplicar materiais sustentáveis e respeitar o meio ambiente.
O CONCEITO
O projeto explora o uso da arquitetura contemporânea e o conjunto da obra possui harmonia no seu todo, desde a base até o topo da edificação. As principais diretrizes para a concepção das fachadas foram: não comprometer o entorno imediato e a utilização do ritmo, forma e traços das edificações vizinhas para o desenvolvimento das fachadas.
PRESERVAR A NATUREZA – CONCEITO SUSTENTÁVEL
Um projeto arquitetônico sustentável busca reduzir, ou evitar completamente, o esgotamento de recursos críticos como energia, água, terra e matérias-primas; prevenir a degradação ambiental causada por instalações e infraestruturas; e construir ambientes que sejam habitáveis, confortáveis, seguros e produtivos. Com base nesses princípios indicamos o uso de materiais como o concreto com dióxido de carbono, energia fotovoltaica, esquadrias de alumínio, vidro laminado, eco telhado (telhado verde), brises em alumínio e parede verde.
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS CONFORME A LEI Nº 5.194 DE DEZEMBRO DE 1966, ARTIGOS 17 A 23.
FICHA TÉCNICA
Ano Projeto
2021
Cidade
Bagé - RS
Bairro
Centro
Área Construída
2.200,00 m²
Arquitetos
Dineu Resende Borba Neto, Henrique Nobrega Jr., Azucena da Fonseca Fros
Colaboradores
Acad. Lucas Silvera, Acad. Eduardo Lucas, Acad. Victoria Vieira e Acad. Helena Paiva.
Fotografia
IMAGENS 3D - ESTÚDIO E-RENDER
TAG'S
execução de obra, fachada comercial, arquitetura contemporânea, arquitetura contemporânea, reforma de fachada , projeto de reforma, projeto comercial, arquitetura comercial, aprovação de projeto, bagé rs, bagé, projeto arquitetônico, arquitetura, arquiteta, arquitetos, arquiteto, dineu borba, bnt, borbaneto, borba neto, escritório de arquitetura, estúdio de arquitetura, projetosustentável, sustentabilidade