A necessidade de reformar a residência unifamiliar e projetar novos espaços aproveitando à topografia do solo que se encontra com um desnível de 2,25m acima da calçada, era a exigência da proprietária. A proposta consiste na escavação da área frontal da residência, para construção de garagem para veículo, banheiro e hall de entrada. Necessitando se tornar funcional, sem modificar as estruturas já existentes. Geralmente a varanda costuma ficar no nível da rua o que neste caso não acontecia. Nesse desnível projetou-se então uma nova fachada para acesso a casa, garagem que antigamente não existia.
A fachada foi totalmente reformulada, o recuo até a residência foi reaproveitado e se tornou um terraço com paisagismo, ganhando assim um espaço de lazer para receber amigos e familiares. O novo pavimento abriga garagem para um carro com entrada direta ao Hall de entrada, através de uma escada que por exigência da proprietária passou a ser com dois lances e um patamar intermediário para melhor acessibilidade de uma senhora, possuindo corrimão em ambos os lados e piso antiderrapante. Um novo banheiro foi construído nesse pavimento.
O guarda corpo em vidro temperado permitiu que a visibilidade da residência não fosse alterada. Utilizando revestimentos como vidro, madeira e tijolos tornaram a fachada contemporânea, no passeio público foi sugerido tapetes em ladrilhos hidráulicos. O ladrilho é um clássico e eterno na arquitetura e decoração e acrescenta um charme e bom gosta a mais nessa reforma. A residência ganhou um pavimento a mais que não era utilizado, além de privilegiar o conforto e o bem-estar dos moradores uma das exigências dos proprietários.