A casa térrea ganhou uma nova fachada com traços e formas contemporâneas. Foi projetado um elemento em forma de trave na cor cinza que emoldura toda a fachada, escondendo as calhas, tubulações do pluvial e o telhado existente. O volume saliente na fachada é revestido com tijolo de demolição e acabamento de junta seca onde encontra-se o hall de acesso, possuindo também porta pivotante voltada para lateral proporcionando privacidade aos moradores. O número da residência foi confeccionado em PVC expandido na cor preta.
A grade de acesso existente foi reaproveitada, pintada de preto fosco e a porta de acesso a pedestres foi reposicionada. Sendo elaborado também jardim entre a grade e o passeio público. A reforma interna compreende a inclusão de um hall de acesso, de forma a dar privacidade a sala de estar e jantar, lavabo e ampliação do dormitório dos filhos. A sala de estar contou com a criação de uma lareira à lenha de canto.
Para proporcionar mais iluminação natural e ampliar os ambientes foi aberto um vão com portas de correr em madeira de lei e vidro entre a cozinha americana, sala de estar e jantar e acesso coberto para carro, de forma a integrar os ambientes e dar maior luminosidade, tornando uma continuação da casa em dias de eventos.