O grande desafio deste projeto foi propor novas fachadas que possuíssem harmonia entre elas e não transmitissem características de reforma ao novo imóvel. Uma das premissas do projeto era de não comprometer a parte estrutural, que já estava executada. Com as alterações propostas, resultou uma melhor luminosidade e ventilação aos ambientes, utilizando assim formas e elementos que transmitissem maior imponência para as fachadas e oferecendo traços da arquitetura contemporânea.
Foi indicado o uso de esquadrias de PVC com acabamento interno branco e externo amadeirado e também revestimentos como: pedra ferrugem, madeira de lei, vidro temperado e o predomínio da cor branca e cinza. Na área de lazer foi construída uma piscina em concreto armado, pastilha de vidro e piso atérmico.
A satisfação veio logo nas primeiras reuniões e todo projeto foi desenvolvido em vinte dias, prazo que os clientes solicitaram para que a construtora suspendesse a obra em andamento, afim de aplicar as devidas alterações. O resultado final foi de uma casa bem iluminada, ventilada e principalmente atendendo as necessidades dos moradores.