A residência esta recuada do alinhamento da calçada, e foi projetada elevada do nível da rua, acompanhando o aclive do terreno. A fachada frontal foi proposta com o uso de traços lineares, utilizando revestimentos de tijolo e madeira para evidenciar a proposta de verticalidade e imponência da casa. No acesso lateral a residência encontra-se o pergolado em madeira cumaru e fechamento em vidro temperado para três carros.
A fachada dos fundos se caracteriza por um traçado horizontal, evidenciado pela moldura na cor cinza que envolve o terraço. Na parte superior da moldura foram projetas ripas de madeira para proteger a incidência dos raios solares, devido a orientação solar ser oeste. Junto as portas janelas foi proposto painel de madeira com o mesmo tamanho das ripas de madeira das esquadrias, de forma quando estiverem fechadas pareçam um grande plano. As otimizações dos espaços internos tornaram útil cada metro quadrado construído.
O pavimento térreo possui sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha americana, lavabo, inserido embaixo da escada, e a varanda integrada a sala de jantar que possui churrasqueira e balcão de apoio, e em sentido oposto, um grade armário que abriga a lavanderia. No segundo pavimento ficou a área íntima. O volume em balanço com sacada, protege o acesso à residência é onde encontra-se a suíte do casal, os dois dormitórios ficaram voltados para a área de lazer ao fundo do lote, com portas janelas venezianas em madeira, abrindo para o terraço.